Um anel retentor de aço New Holland, também conhecido como anel de retenção ou anel de trava, é um componente utilizado para fixar ou restringir o movimento axial de um eixo ou componente em uma montagem mecânica. Ele é feito de aço, o que proporciona resistência e durabilidade.
O anel retentor de aço é geralmente em forma de anel e é instalado em um sulco ou ranhura usinada no eixo ou no alojamento do componente. Ele atua como uma barreira física, impedindo que o componente se mova para fora do eixo ou do alojamento, mantendo-o seguro e no lugar.
Existem dois tipos principais de anéis retentores de aço:
Anel de retenção interno: Também conhecido como anel de retenção de eixo, é instalado dentro de um alojamento e pressionado contra o ombro do eixo para evitar o deslocamento axial.
Anel de retenção externo: Também conhecido como anel de retenção de furo, é instalado no exterior do eixo e se encaixa em um sulco no alojamento para evitar o deslocamento axial do componente.
Os anéis retentores de aço são amplamente utilizados em uma variedade de aplicações industriais e mecânicas, como máquinas, motores, transmissões, equipamentos eletrônicos e muito mais. Eles são projetados para suportar altas cargas e manter os componentes seguros mesmo em condições de vibração ou movimento intenso.
Ao escolher um anel retentor de aço, é importante considerar as dimensões adequadas, como o diâmetro interno e externo, espessura e tipo de instalação (interno ou externo), para garantir um ajuste correto e seguro na aplicação desejada.
Os coxins de borracha para cabine são projetados para suportar cargas e movimentos específicos, além de isolar as vibrações do motor e outros componentes da carroceria. Eles são geralmente fabricados em borracha de alta densidade e podem ter um design específico para atender às necessidades de cada veículo.
Esses coxins estão localizados em pontos estratégicos, como na parte dianteira e traseira do motor, na transmissão ou nas extremidades do eixo. Eles ajudam a estabilizar e posicionar corretamente os componentes, evitando movimentos excessivos e transferindo as cargas adequadamente para a estrutura do veículo.